quarta-feira, 11 de maio de 2016

Entre o Agora e o Nunca, autora J. A. Redmerski [editora Suma]




                     Camryn está passado por uma fase muito difícil na sua vida. Ela não sabe o que quer para o futuro, muito menos o quer no presente. Mas uma coisa ela tem certeza, de que não quer aquele emprego em uma loja na qual sua mãe arrumou pra ela.

Ela tem uma melhor amiga que é totalmente o oposto dela, mas que a ama muito e as duas se dão muito bem, até o namorado de Natalie dar em cima de Camryn e ela preferir ficar do lado dele ignorando a melhor amiga.
Isso foi o suficiente para Camryn decidir pegar um ônibus e viajar sem destino.

Dentro do ônibus aparece um rapaz muito simpático, e vai se aproximando dela na intenção de protegê-la dos perigos da estrada. Até que algo acontece e ele decide que vai entrar nessa aventura com ela.
A química entre os dois não passa despercebida. Mas antes de qualquer sentimento que possa aparecer, surge uma grande amizade e um grande respeito entre eles.

Há fantasmas do passado que ela tenta evitar, mas que á atormenta muito. E Andrew também esta vivendo um drama bem complicado. Os dois tentam se ajudar e, enquanto isso vai vivendo um dia após o outro na estrada, de cidade em cidade.

Ele descobre nela, talentos que nem ela sabia ter, e no meio dessa aventura começa a surgir à paixão, e quando Andrew percebe que esta se apaixonando por ela, decide ir embora sem se despedir, porque tem um segredo sobre ele que Camryn não sabe e ele não tem coragem de contar.

O que será que acontece com esses dois? Ela descobre o segredo ou isso acaba os separando de vez?


Esse romance me tirou boas risadas, Camryn é muito tímida e Andrew se aproveita disso para fazê-la passar por cada constrangimento e ele poder vê-la corar. Ele é muito brincalhão, extrovertido e faz você se apaixonar mais ainda por ele.
Envolvi-me de cabeça nesse romance, sofri com eles, chorei, ri me senti personagem da história.  
Essa autora ganhou meu respeito quanto a criatividade da historia, a forma dela abordar assuntos familiares, depressão, perdas, enfermidades, etc.

Também trouxe uma proposta diferente, duas pessoas que não se conhecem, mas que juntas vão viver uma aventura na estrada, sem saber onde vai dormir e onde ira acordar. 
Estou apaixonada por esse romance.

Se você ainda não leu, não sabe o que esta perdendo!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ligeiramente Escandalosos, autora Mary Balogh [editora Arqueiro]





Terceiro livro da série Bedwins, e nessa história é a vez de falar sobre Freyja.

Confesso que estava ansiosa para chegar a historia dela, pois ela é uma jovem solitária, que tenta se mostrar forte, arrogante e indiferente a tudo, mas que no seu interior carrega a mágoa de ser abandonada pelo seu grande amor e, a tristeza da perda de seu noivo para a morte.

Por ser filha e irmã de duque, muitos cavalheiros tentam cortejá-la, mas Freyja tem seu coração fechado e, se casar algum dia será por amor.

 Quando a mulher de seu ex-namorado esta perto de conceber a um filho, Freyja decide aceitar ao convite de uma amiga e vai passar uns dias em Bath, bem longe de casa, onde ela imagina passar dias entediantes, nem sonhando ela que conhecerá um rapaz que fará tudo isso mudar.

Joshua Moore, marquês de Hallmare é um rapaz aventureiro, que gosta de sentir o perigo nas veias e fazer gracinha com as moças. Ele e Freyja têm muitas coisas em comum e correm de casamento. 

Juntos sempre estão armando um escândalo. Até que a tia de Joshua tenta armar uma para ele, anunciando seu casamento com a prima Constance, mas antes que ela faça isso, ele e Freyja forjam um noivado e anuncia em uma festa local, antes da tia. Daí você já imagina a confusão rsrsrs.

 Eles pretendem romper o noivado assim que a tia de Joshua ir embora, mas seus planos vão por água a baixo quando de repente o duque de Bewcastle, irmão de Freyja, aparece em Bath com a notícia do tal noivado. Assim, um noivado que era para durar apenas uma semana se estende ainda mais.

Bewcastle faz Joshua ir até Londres, na casa de campo da família para conhecer seus irmãos, cunhadas e a vizinhança.

 Um acontecimento após o outros vai prolongando esse término, Freyja e Joshua vão se aproximando e começando a ficar ligado um ao outro. Porém todos dois são orgulhosos e nenhum quer dar o braço a torcer e falar de seus sentimentos. Com isso vão planejando o término e sofrendo em silêncio, ou será que algum deles sede ao sentimento deixando o orgulho de lado e finalmente revelando seus sentimentos?!

Ligeiramente Maliciosos, autora Marh Balogh [editora Arqueiro]






Fazer a resenha desse livro não esta sendo nada fácil. Gostei muito da história e quase não durmo direito usando a velha frase de um viciado em livro ‘só mais um capítulo e eu paro’. Fiquei muito ansiosa para ver o final, e li ele em dois dias.

Judith Law é filha de um reverendo, que foi criada rigidamente. Seus pais acabaram fazendo com que a autoestima dela fosse baixa de mais, dizendo que os cabelos vermelhos dela eram uma vergonha, que deveriam sempre estar escondidos por uma touca. 
Então ela acaba tendo pensamentos sempre ruins em relação a sua beleza e pensava que nunca ninguém a olharia de outra forma.

O reverendo sempre fez de tudo para dar uma boa educação para seu único filho homem, enviando ele para uma boa escola em Londres. Com isso o rapaz passa a andar com outros rapazes de classe alta, e ele quer acompanhar o ritmo dos companheiros acaba levando seu pai à falência e o reverendo se vê obrigado a mandar uma de suas filhas para casa de uma parenta rica, para servir de dama de companhia.

A caminho da casa de sua tia, a diligência na qual Judith se encontra tomba, e todos acabam na beira da estrada á espera de socorro, até que um cavalheiro aparece. E adivinha só quem é esse cavalheiro?! Nada mais e nada menos que Rannulf Bedwin irmão do duque de Bewcastle, que estava a caminho da casa da avó para conhecer uma pretendente.

Ao ver as pessoas na estrada Ralf para e vê uma moça linda, ruiva e a oferece carona até o próximo vilarejo. Judith acaba aceitando o convite e ao subir em seu cavalo a atração de ambos é mútua.
Eles acabam trocando identidades falsas e Bedwin passa ser Ralf Bedard, e Judith uma atriz independente, a caminho de York com o nome de Claire Campbell. Em um jogo se sedução os dois vivem uma intensa noite de amor.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, ambos ficam sem saber o que fazer, pois Judith é nada mais que prima de Julianne, pretendente de Ralf. E Ralf Bedard é Rannulf Bedwin.
O que será que acontece com esses dois? Irão ceder ao louco desejo que os dominam ou irão cada um seguir seu caminho deparados?!

Mais uma vez Mary Balogh nos prende a seus romances. Simplesmente apaixonada.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ligeiramente Casados, autora Mary Balogh [Editora arqueiro]







  “O Romance envolve um coronel chamado Aidan Bedwin e uma moça do campo chamada Eve Morris. E tudo começa através da morte do capitão Percival Morris, que no leito de sua morte faz o coronel Bedwin jurar que irá proteger sua irmã ‘custe o que custar’. E essa promessa na qual o honrado coronel faz, acaba lhe custando a vida de solteiro.
 Ao localizar Eve, ele descobre que com a morte de seu irmão ela perde a propriedade na qual vive ela e alguns dependentes, e para que isso não aconteça ela precisa estar casada dentro de quatro dias.
Bedwin decide então realizar um matrimônio de conveniência, na qual após a cerimônia cada um seguiria rumos diferentes. Assim ela poderia ficar segura em sua propriedade e continuar a vida tranquila do campo. Mas seu irmão, o duque de Bewcastle acaba descobrindo que Aidan se casou e exige que Eve seja apresentada a rainha.
Eve acaba indo para Londres e passam á ficar mais tempo juntos. O coronel começa a vê-la com outros olhos e se pega pensando nela ao seu lado no futuro e ela também começa a sonhar com ele, mas não esta disposta a seguir com ele para a base militar.
 E será que ele seria capaz de abandonar sua carreira prospera para se juntar a Eve no campo?”


Finalmente consegui começar ler a serie Os Bedwins. Também é a primeira obra de Mary Balogh que estou lendo.
Falando da escrita da autora, simplesmente amei. Uma escrita simples, fácil de compreender, gosto quando o autor intercala as narrativas, assim você consegue compreender o lado de cada personagem da historia, e esse esta sendo o caso da serie Bedwins.
Ligeiramente Casados, é um livro muito gostoso de ler, a historia te prende e você quer saber logo como a história vai terminar. É uma história de época (estou amando leituras de época) com 287 páginas, da pra ler em dois dias, se você tiver tempo.











domingo, 24 de abril de 2016

Como se apaixonar, autora Cecelia Ahern [editora Novo Conceito]






“Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?”

 A história fala de Christine, uma mulher que esta infeliz em seu casamento e sempre procura algo para se reconectar com seu passado feliz, na tentativa de encontrar a felicidade novamente.
 Em uma dessas noites em que ela sai vagando pelas ruas, vai parar em um bairro onde no passado ela viveu e lá acana encontrando um homem na qual comete suicídio na frente dela, e por causa dessa tragédia ela percebe o quanto a vida é curta e passageira, e decide que não quer viver mais infeliz.

Quando volta para casa ela avisa para marido que esta se separando dele e vai embora.
 Mesmo assim ela continua se sentindo triste e em mais uma caminhada ela encontra Adan tentando pular da ponte, e automaticamente ela se vê ao lado dele tentando fazer com que ele mude de ideia e acaba fazendo uma promessa para ele que podia o fazer encontrar a felicidade e mudar sua vida.

Com isso Adan deu 13 dias para ela mostrar que valia a pena viver, e se ela não conseguisse, dessa vez ele se mataria.
Uma das exigências de Adan era que Christine fizesse com que sua namorada voltasse pra ele. Assim Christine tenta de tudo, recorre a milhares de livros de autoajuda na qual ela coleciona.
 Nessa jornada os dois se aproximam se divertem juntos e quando ela cai em si percebe que esta apaixonada por Adan. E agora, o que fazer com esse sentimento enquanto na verdade tudo o que ele esta fazendo é para reconquistar sua ex namorada?!

Cecelia aborda nessa historia casos de suicídio, depressão, perseguição, traição, ex marido vingativo... um conjunto completo. Eu particularmente amei esse livro, a forma como a autora aborda os assuntos que hoje em dia estão sendo noticias em jornais e revistas. Eu super-recomendo a leitura desse livro, e fica uma frase do livro que fez eu me identificar com Christine foi:
      “Eu me via como uma solucionadora de problemase aplicava esse pensamento a maioria dos aspectos da vida. Se algo não podia ser consertado, podia, pelo menos ser mudado, em especial o comportamento.”






 

sábado, 23 de abril de 2016

Isla e o Final Feliz, autora Stephanie Perkins [editora Intrínseca]






Irmã do meio de três, filha de um americano com uma francesa. Seus pais moram nos EUA e mandam ela para um colégio interno na França. Isla é número um em sua sala de aula, uma garota inteligente que gosta se vestir bem e usar saltos altos para disfarçar sua estatura baixa. Ela tem como melhor e único amigo Kurt, um garoto inteligente, autista e que gosta de rotinas, tudo na hora certa e do mesmo jeito.
Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano, mas
Josh tem namorada.

Josh é filho de um senador, que vai para a França para ficar longe de seus pais e da política, mas ao mesmo tempo para chamar a atenção deles. Ama desenhar, é um artista nato e muito inteligente porém faz de tudo para provar o contrario e ser expulso da escola. No terceiro e ultimo amo ele acaba reprovando e seus amigos vão embora, ele acaba separando da namorada e se aproximando de Isla. Ele é um sonhador, sempre faz planos para o futuro.

 Finalmente esse namoro sai dos sonhos de Isla para se tornar real e por um mês eles são felizes ate que algo acontece e Isla acaba terminando com ele. Ele finalmente é expulso da escola e volta para casa dos pais. Sera que esse será o fim do relacionamento deles? Será que Isla consegue realmente esquecer seu grande amor?

 Como sempre Stephanie Perkins sempre faz dos seus romances um aprendizado, nessa historia ela aborda a vida de um filho de político, de um menino que é autista e mostra a vida de ambos. Você se sente dentro do livro, vivendo o romance e o drama de cada um.

 “Stephanie faz com que seus personagens se apaixonam do jeito do jeito que a gente sempre quis, no tempo certo e sem pressa”. Rainbow Rowell



Lola e o garoto da Casa ao lado, autora Stephanie Perkins [editora Novo Conceito]






Lola é uma menina decidida, talentosa e diferente. Ela gosta de se vestir caracterizada, sempre com perucas coloridas, roupas coloridas e diferentes. E detalhe, ela mesmo quem confecciona tudo. Namora um membro deu uma banda de rock mais velho que ela, e seus pais um casal de gays maravilhoso não aceitam muito bem esse namoro. Lola foi apaixonada por Cricket o vizinho da casa ao lado, quando mais nova, até que aconteceu algo e ele foi embora com sua família. A vida de Lola desde então ficou tudo tranquilo, e o que menos ela quer é que a família Bell volte à cidade. Mas nem tudo na vida são flores e um dia menos esperado eles voltam para casa ao lado e tudo na sua vida muda. Cricket Bell é um rapaz que vive na sombra de sua irmã gêmea Calliope, um rapaz tranquilo, muito inteligente e um inventor habilidoso. Um ano antes do tempo, devido os estudos em casa Cricket vai para a faculdade. Assim começa a sair da sombra de sua irmã e ter sua própria vida, agir de sua maneira. E durante os fins de semanas e feriados ele passa a ir para casa, ansioso para ver a menina da casa ao lado. Ele sempre foi apaixonado por Lola, mas muito tímido para falar pra ela. Quando ele volta percebe que sua amizade com Lola esta abalada, que ela esta namorando e tocando sua vida muito bem. Mas ele tenta se reaproximar dela, sempre fazendo presente quando ela precisa, será que com toda essa atenção Lola ira ceder aos sentimentos e terminar seu namoro? Stephanie Perkins me conquistou, com sua escrita maravilhosa, suas histórias lindas e apaixonantes. Vou querer ler todos os livros que ela lançar de agora em diante. Nesse livro especifico ela envolve um casal gay, Andy e Natan pais de Lola. Mostra a convivência deles, a forma que eles criam ela e lidam com suas rebeldias. Andy é pacifico, do tipo mais mãezona e Natan já é mais cabeça quente e ambos formam uma casal e pais perfeitos. Eu degustei cada pedacinho desse livro.