segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ligeiramente Escandalosos, autora Mary Balogh [editora Arqueiro]





Terceiro livro da série Bedwins, e nessa história é a vez de falar sobre Freyja.

Confesso que estava ansiosa para chegar a historia dela, pois ela é uma jovem solitária, que tenta se mostrar forte, arrogante e indiferente a tudo, mas que no seu interior carrega a mágoa de ser abandonada pelo seu grande amor e, a tristeza da perda de seu noivo para a morte.

Por ser filha e irmã de duque, muitos cavalheiros tentam cortejá-la, mas Freyja tem seu coração fechado e, se casar algum dia será por amor.

 Quando a mulher de seu ex-namorado esta perto de conceber a um filho, Freyja decide aceitar ao convite de uma amiga e vai passar uns dias em Bath, bem longe de casa, onde ela imagina passar dias entediantes, nem sonhando ela que conhecerá um rapaz que fará tudo isso mudar.

Joshua Moore, marquês de Hallmare é um rapaz aventureiro, que gosta de sentir o perigo nas veias e fazer gracinha com as moças. Ele e Freyja têm muitas coisas em comum e correm de casamento. 

Juntos sempre estão armando um escândalo. Até que a tia de Joshua tenta armar uma para ele, anunciando seu casamento com a prima Constance, mas antes que ela faça isso, ele e Freyja forjam um noivado e anuncia em uma festa local, antes da tia. Daí você já imagina a confusão rsrsrs.

 Eles pretendem romper o noivado assim que a tia de Joshua ir embora, mas seus planos vão por água a baixo quando de repente o duque de Bewcastle, irmão de Freyja, aparece em Bath com a notícia do tal noivado. Assim, um noivado que era para durar apenas uma semana se estende ainda mais.

Bewcastle faz Joshua ir até Londres, na casa de campo da família para conhecer seus irmãos, cunhadas e a vizinhança.

 Um acontecimento após o outros vai prolongando esse término, Freyja e Joshua vão se aproximando e começando a ficar ligado um ao outro. Porém todos dois são orgulhosos e nenhum quer dar o braço a torcer e falar de seus sentimentos. Com isso vão planejando o término e sofrendo em silêncio, ou será que algum deles sede ao sentimento deixando o orgulho de lado e finalmente revelando seus sentimentos?!

Um comentário: