segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ligeiramente Maliciosos, autora Marh Balogh [editora Arqueiro]






Fazer a resenha desse livro não esta sendo nada fácil. Gostei muito da história e quase não durmo direito usando a velha frase de um viciado em livro ‘só mais um capítulo e eu paro’. Fiquei muito ansiosa para ver o final, e li ele em dois dias.

Judith Law é filha de um reverendo, que foi criada rigidamente. Seus pais acabaram fazendo com que a autoestima dela fosse baixa de mais, dizendo que os cabelos vermelhos dela eram uma vergonha, que deveriam sempre estar escondidos por uma touca. 
Então ela acaba tendo pensamentos sempre ruins em relação a sua beleza e pensava que nunca ninguém a olharia de outra forma.

O reverendo sempre fez de tudo para dar uma boa educação para seu único filho homem, enviando ele para uma boa escola em Londres. Com isso o rapaz passa a andar com outros rapazes de classe alta, e ele quer acompanhar o ritmo dos companheiros acaba levando seu pai à falência e o reverendo se vê obrigado a mandar uma de suas filhas para casa de uma parenta rica, para servir de dama de companhia.

A caminho da casa de sua tia, a diligência na qual Judith se encontra tomba, e todos acabam na beira da estrada á espera de socorro, até que um cavalheiro aparece. E adivinha só quem é esse cavalheiro?! Nada mais e nada menos que Rannulf Bedwin irmão do duque de Bewcastle, que estava a caminho da casa da avó para conhecer uma pretendente.

Ao ver as pessoas na estrada Ralf para e vê uma moça linda, ruiva e a oferece carona até o próximo vilarejo. Judith acaba aceitando o convite e ao subir em seu cavalo a atração de ambos é mútua.
Eles acabam trocando identidades falsas e Bedwin passa ser Ralf Bedard, e Judith uma atriz independente, a caminho de York com o nome de Claire Campbell. Em um jogo se sedução os dois vivem uma intensa noite de amor.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, ambos ficam sem saber o que fazer, pois Judith é nada mais que prima de Julianne, pretendente de Ralf. E Ralf Bedard é Rannulf Bedwin.
O que será que acontece com esses dois? Irão ceder ao louco desejo que os dominam ou irão cada um seguir seu caminho deparados?!

Mais uma vez Mary Balogh nos prende a seus romances. Simplesmente apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário